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Tendências de mercado para o corretor em 2020

Inovação, transformação e tecnologia são as palavras-chave para o mercado de seguros e corretoras neste ano.

Com o começo de um novo ano, as principais previsões e tendências do mercado de seguros começam finalmente a ditar o ritmo do setor em 2020. As premissas são outras, na era digital, termos como inovação, transformação e tecnologia são as palavras-chave para o mercado de seguros e corretoras neste ano.

De acordo com especialistas, as previsões são otimistas e 2020 tem tudo para ser um dos melhores anos para o setor. A seguir, você confere 06 tendências para ficar de olho e aproveitar o bom momento para o crescimento do seu negócio.

Confira:

Tendências de mercado: economia favorável

De acordo com um levantamento realizado pela Revista Apólice, o Brasil saltará da 14ª para a 8ª posição no ranking dos maiores mercados de seguros do mundo.

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Este crescimento se dá ao fato de um momento econômico favorável e do aumento no número de viagens internacionais.

Com isso, cresce também a demanda por seguros de viagem. Tornando este segmento uma ótima aposta para você vender ainda mais apólices em 2020, algo para o corretor ficar atento.

Análise de dados

A utilização de um bom sistema em sua corretora é capaz de fornecer um dos elementos mais valiosos nesta era digital: dados.

Mas de nada servem os dados se não houver uma inteligência aplicada às informações que você tem em mãos. Uma boa análise de dados é fundamental para identificar padrões de comportamento, estilo e uma série de características e hábitos de consumo de seus clientes. 

Com isso, você passa a tomar decisões mais assertivas e torna a comunicação com seus clientes mais pessoal e personalizada. De fato, isso aumenta as chances de sucesso durante suas negociações.

Tendências de mercado: agilidade e Inovação

É fundamental destacar-se entre os demais em um mercado tão competitivo como o de seguros. Por isso, agilidade e inovação são as palavras da vez para o setor em 2020.

Graças às novas tecnologias e soluções, ficou mais fácil otimizar sua gestão de benefícios, processos internos, tomar decisões de negócios mais assertivas baseadas em dados, realizar a automação de operações manuais, realizar cotações simultâneas com diversas seguradoras em menos de 1 minuto, além de organizar e acessar documentos e arquivos de cada cliente com apenas alguns cliques via nuvem de onde estiver.

Utilizando a inovação ao seu favor, você garante mais agilidade para o seu negócio e uma ótima vantagem competitiva em relação à sua concorrência.

Cultura organizacional

Outra grande tendência – e também desafio – para as corretoras em 2020 é a implementação de uma cultura organizacional bem definida alinhada com as últimas tendências de marketing.

Ou seja, na era do marketing 4.0, focado em valores, as organizações precisam balancear seus esforços e cultura entre esta tendência sem abrir mão do conceito do cliente em primeiro lugar. 

Preocupação com bens de consumo

Com o aumento da confiança e do poder de compra do consumidor proporcionado pelo bom momento econômico, o mercado de seguros prevê um alto crescimento na comercialização de apólices de seguros para bens.

Tendência muito comum na Europa e em outras partes do mundo, os seguros que protegem bens materiais diversos são uma ótima ferramenta para que sua corretora diversifique sua carteira de clientes. Ou seja, aumentar as vendas de apólices para clientes atuais de outros segmentos com base em uma análise de dados eficiente.

Segurança digital

Com as pessoas e empresas mais conectadas, elas passam a estar também mais sujeitas aos perigos digitais que envolvem roubo de dados, fraudes, ataques de criminosos cibernéticos e muito mais. Portanto, como novos problemas exigem novas soluções, muitas seguradoras já contam com este tipo de seguro em seu portfólio de produtos.

Contudo, cabe a você ou sua corretora identificarem os clientes em potencial para este produto e realizar uma abordagem assertiva. De fato, para fazer crescer o seu número de vendas com base em oportunidades de mercado e as necessidades de seus clientes.

Quer embarcar de cabeça nas principais tendências do mercado de seguros em 2020? Não deixe de conhecer as soluções Quiver para a sua corretora e veja como podemos ajudar o seu negócio a ir cada vez mais além!

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Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues é empreendedor da área de softwares para corretoras de seguros há mais de 25 anos. Atualmente, é Chief Executive Officer da Quiver, empresa líder no segmento de soluções para corretoras de seguros no Brasil. Formado em Tecnologia da Informação e Administração de Empresas, o executivo tem se dedicado ao crescimento da empresa, na superação dos limites dos clientes e na evolução constante dos colaboradores.

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