Como podemos ajudar sua corretora de seguros a superar limites?

Tudo o que você precisa saber sobre controle de fluxo de caixa para corretoras de seguros

Realizar a gestão financeira de uma corretora é uma das ações mais importantes para crescer no mercado. É a partir de uma administração atenta às receitas e despesas que o gestor consegue acompanhar o desenvolvimento da corretora de seguros e tomar decisões fundamentais. Entretanto, se para você está difícil controlar os recursos da corretora, a melhor atitude é buscar por boas ferramentas de fluxo de caixa. Por meio delas, você consegue organizar as movimentações financeiras e controlar seu capital. Embora pareça complicado, fazer o controle de fluxo de caixa é simples. Conheça mais sobre este conceito no artigo abaixo.

O que é fluxo de caixa?

Fluxo de caixa é o que garante o controle financeiro de uma empresa. Com o fluxo de caixa você identifica as entradas, saídas e saldo de dinheiro em determinado período e consegue ter uma visão ampla do seu negócio.  

O fluxo de caixa pode ser feito através de planilhas ou de sistemas de gerenciamento. Basta que todos os dados relacionados ao financeiro da corretora sejam inseridos na ferramenta diariamente. É uma tarefa que exige atenção.

O fluxo de caixa vai gerar resultados reais, mas somente se os valores inseridos forem verdadeiros. Informações desatualizadas ou cálculos errados vão gerar números imprecisos. 

Você pode se perguntar: Mesmo que a minha corretora tenha um departamento financeiro eu preciso ter o controle do fluxo de caixa? Com certeza. O fluxo de caixa permitirá que você avalie as tarefas dos setores e identifique as falhas que estão impedindo o aumento de lucratividade.

Como uma solução Quiver ajuda o setor financeiro da sua corretora

Benefícios do controle de fluxo de caixa em corretoras de seguros

  • Controlar o financeiro
  • Reconhecer quais são as entradas e saídas diárias, semanais e mensais. O que integra as despesas fixas e variáveis e em que períodos há mais custos ou entradas. 
  • Descobrir erros

Com o livre acesso aos resultados da corretora é possível analisar os setores que geram mais gastos, onde os recursos não são bem utilizados e como promover economia. O fluxo de caixa garante que você identifique as entradas que eram previstas, mas não foram feitas e que também acompanhe as comissões depositadas pelas seguradoras.

  • Tomar decisões 

Oportunidade de reconhecer qual o momento certo de colocar estratégias em prática, oferecer bônus a um cliente ou fazer uma ação promocional sem afetar o financeiro da corretora. 

  • Entender a produtividade

Saiba quais são os períodos em que a equipe de colaboradores mais vende e observe quando a produtividade deles está em alta ou baixa.

Software de gestão com funcionalidade de fluxo de caixa

 

Recursos disponíveis na tela do fluxo de caixa do sistema de gestão Quiver PRO.

Contar com o fluxo de caixa em sua corretora através de um sistema gestão é a melhor alternativa para o controle financeiro. Softwares com esta funcionalidade eliminam o trabalho manual com planilhas e garantem segurança nos resultados. 

O Quiver PRO e o Quiver PLUS são sistemas de gestão específicos para corretoras de seguro com a ferramenta de fluxo de caixa. Com os softwares você pode controlar contas correntes, saldos, fornecedores, recibos, despesas, conciliações bancárias e visualizar os dados em relatórios e gráficos.

Agende uma demonstração dos softwares Quiver.

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues é empreendedor da área de softwares para corretoras de seguros há mais de 25 anos. Atualmente, é Chief Executive Officer da Quiver, empresa líder no segmento de soluções para corretoras de seguros no Brasil. Formado em Tecnologia da Informação e Administração de Empresas, o executivo tem se dedicado ao crescimento da empresa, na superação dos limites dos clientes e na evolução constante dos colaboradores.

Tenha acesso aos nossos conteúdos VIP

Criados por uma equipe de especialistas para fazer a sua corretora superar limites