Como criar a persona da corretora de seguros?

Definir a persona é essencial para o sucesso do seu negócio e campanhas mais assertivas. Vamos te mostrar como!

O que é a Persona?

Persona é um perfil detalhado do seu cliente ideal, criado a partir de pesquisas e características reais.

Persona vs. Público-Alvo

Público-alvo é um grupo com características semelhantes. Persona é um perfil detalhado e específico para interagir.

Importância da Persona

Com uma persona bem definida, suas estratégias de marketing se tornam mais eficazes e seu atendimento mais personalizado.

Benefícios da Persona

Reduz custos de marketing, otimiza anúncios e melhora a fidelização de clientes.

Confira nos próximos slides algumas dicas para criar a persona correta para sua corretora!

Dicas para criar a persona da sua corretora de seguros!

Colete Dados

Utilize pesquisas e questionários para obter informações detalhadas sobre seus clientes.

1

Elabore Perguntas

Pergunte sobre profissão, desafios, e outros dados relevantes para montar o perfil.

2

Analise os Dados

Estude as respostas e identifique padrões para criar um perfil detalhado e útil.

3

Estruture a Persona

Baseado nos dados coletados, construa um perfil detalhado e compartilhe com sua equipe.

4

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