Desenvolvimento pessoal
Vender seguro de vida não é uma tarefa simples. Muitos corretores não sabem como abordar o cliente ou argumentar, uma vez que os brasileiros não costumam incluir esse tipo de investimento no planejamento financeiro.
De fato, a população está habituada a adquirir seguros para cuidar da saúde ou para resguardar bens, como automóveis, casas, celulares e computadores. No entanto, quando se trata de garantir a segurança financeira da família, no caso de uma possível fatalidade, esse cenário muda.
Contudo, não podemos esquecer também que, ao negociar a apólice, o cliente encara a possibilidade da própria morte, além de outras associações supersticiosas, mesmo que o seguro de vida tenha outras utilidades para beneficiar o titular.
De fato, muitos consumidores recebem o seguro de vida como uma vantagem trabalhista ou, até mesmo, no próprio banco. E por esse motivo não são instruídos por profissionais que conhecem o produto completamente, como o corretor de seguros.
Portanto, um dos fatores determinantes para os usuários na hora da compra é a segurança que o vendedor transmite ao explicar as características de um produto ou serviço.
Por isso, o papel do especialista é essencial. Ele será o responsável por sanar todas as dúvidas e transmitir confiança ao cliente, além de analisar se o produto atende todas as exigências e necessidades do consumidor.
A seguir, veja algumas justificativas que podem ser apresentadas no momento da abordagem.
O melhor caminho para vender seguros de vida é educar o cliente. Como as pessoas podem adquirir algo que desconhecem os benefícios? Por isso, monte um banco de dados com todos os seus contatos e invista em estratégias de comunicação e marketing para informar o seu público-alvo.
Portanto, acompanhe os argumentos que podem fazer a diferença na hora da venda:
Atualmente, muitos contratos oferecem vantagens para os titulares, como o resgate dos recursos em vida. E eles podem ser retirados, inclusive, nos casos de invalidez temporária, permanente e doenças graves.
Quando perdemos um ente querido é um momento doloroso. E mesmo assim, temos que cuidar de detalhes do velório e enterro, que envolvem também a questão financeira. E esses custos costumam ser altos. Com um seguro de vida, a família, que já está emocionalmente abalada, tem esse suporte financeiro.
O mercado de seguros está sempre em constante mudança, algumas tendências de seguro de vida acabam se tornando uma realidade. Portanto, fique atento em todas essas mudanças para entender melhor como agir na hora da venda.
Os seguros de vida não precisam ser caros, eles podem caber no bolso do cliente, de acordo com a necessidade e exigências. Apresente opções e saídas que se encaixam nos padrões do consumidor, dessa forma, você oferece cada vez mais algo que seja relevante para ele e faz uma venda direta e eficaz.
Com certeza você já atendeu pais e mães. E como a maioria, eles querem garantir o futuro dos filhos. Um seguro pode ser a garantia de que eles não passarão necessidade.
Essas são apenas algumas justificativas que podem te ajudar a reverter uma venda e ainda educar o consumidor. Lembre-se que, muitas vezes, a resistência de um cliente vem da pouca informação que ele tem.
Para e tornar um conteúdo ainda mais rico em informações, trouxemos algumas frases de impacto para vender seguros de vida e melhorar seus argumentos. Confira:
Confira algumas das soluções Quiver e como elas podem ajudar você a convencer o cliente de que é a melhor opção um seguro de vida.
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