Desenvolvimento pessoal
O email marketing é uma das ferramentas mais comuns quando o objetivo é manter relacionamento com os clientes e gerar mais vendas a longo prazo. A estratégia, que faz parte de campanhas de marketing digital de várias corretoras, consiste no disparo de emails para a base de leads e clientes da corretora.
Mas você sabe qual é o objetivo maior dessa estratégia? De fato, além de ela ter o poder de aumentar a sua carteira de clientes, quando executada da maneira certa pode fazer sua corretora crescer no mercado.
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O email marketing está longe de ser um catálogo de produtos ou spam. A estratégia é baseada no disparo de emails que oferecem algum conteúdo pertinente para o destinatário, como artigos, vídeos e conteúdos ricos (ebooks, infográficos, etc). Promoções da corretora também podem ser enviadas, claro, desde que de forma moderada.
De fato, a principal vantagem do email marketing é alcançar somente quem tem interesse na corretora, pois já foi estabelecido um vínculo anterior. Ou seja, isso potencializa os resultados comerciais a um custo reduzido, já que o investimento para fazer email marketing é baixo.
Um diferencial importante é a possibilidade de segmentação nos envios, você pode selecionar apenas uma parcela de leads/clientes para receber determinado tipo de conteúdo. Por exemplo, ao fazer um disparo falando sobre a importância de contratar um seguro de vida, você pode segmentar o recebimento apenas para quem já é seu cliente auto, incluindo uma condição especial para esses clientes.
Ter emails verdadeiros e gerados pela própria corretora é fundamental para o email marketing dar certo. Contudo, seu sistema de gestão deve exportar uma relação dos emails que você já coletou de clientes e de cotações ao longo do tempo. Decerto, para gerar novos contatos, use o próprio site da corretora ou a criação de landing pages para divulgação de conteúdos ricos visando geração de leads.
Qualquer espaço para visitantes informarem o email em troca de algum benefício ou ação da empresa é válido. Uma das mais importantes dicas de como fazer email marketing, é evitar o uso de listas de emails compra.
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De fato, o título do email deve ser curto (em torno de 70 caracteres) e objetivo. Ao escrever o título, crie várias versões e avalie qual pode gerar mais curiosidade. Leve em consideração os gatilhos mentais de escassez, urgência, prova social, etc.
O conteúdo do email precisa ser desenvolvido de acordo o perfil de quem vai receber. Envie artigos, matérias, vídeos, enfim, tudo o que pode ser interessante para o cliente / lead. Portanto, só crie e-mails que você tem certeza de que as pessoas irão gostar de receber. Use uma linguagem adequada, em tom de conversa.
Os emails precisam ter um porta-voz. Ou seja, o nome do corretor ou diretor da corretora assinando o email dá credibilidade e fortalece a conexão com o destinatário. De preferência, use no email marketing a mesma assinatura do email pessoal, aproximando-se o consumidor.
Não poderia faltar o mais importante para o email marketing, que é ter uma ferramenta de disparo. Há diversas opções de plataformas, como, MailChimp, SendPulse e RDStation (que é o software usado pela Quiver). Algumas plataformas oferecem versão grátis.
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