Conteúdos que ajudam sua corretora superar limites

Como convencer o cliente a adquirir um seguro de vida

Vender seguro de vida não é uma tarefa simples. Muitos corretores não sabem como abordar o cliente ou argumentar, uma vez que os brasileiros não costumam incluir esse tipo de investimento no planejamento financeiro.

A população está habituada a adquirir seguros para cuidar da saúde ou para resguardar bens, como automóveis, casas, celulares e computadores. No entanto, quando se trata de garantir a segurança financeira da família, no caso de uma possível fatalidade, esse cenário muda.

Não podemos esquecer também que, ao negociar a apólice, o cliente encara a possibilidade da própria morte, além de outras associações supersticiosas, mesmo que o seguro de vida tenha outras utilidades para beneficiar o titular.

Family insurance  abstract concept  . children playing while their parents are looking after them Free Vector

Muitos consumidores recebem o seguro de vida como uma vantagem trabalhista ou, até mesmo, no próprio banco. E por esse motivo não são instruídos por profissionais que conhecem o produto completamente, como o corretor de seguros.

Um dos fatores determinantes para os usuários na hora da compra é a segurança que o vendedor transmite ao explicar as características de um produto ou serviço.

Por isso, o papel do especialista é essencial. Ele será o responsável por sanar todas as dúvidas e transmitir confiança ao cliente, além de analisar se o produto atende todas as exigências e necessidades do consumidor.

A seguir, veja algumas justificativas que podem ser apresentadas no momento da abordagem.

Family care or help concept. human hands above parents couple and three children.  illustration for hygiene, state protection, assistant topics, advertising poster template Premium Vector

4 argumentos para alavancar as vendas de seguro de vida

O melhor caminho para vender seguros de vida é educar o cliente. Como as pessoas podem adquirir algo que desconhecem os benefícios? Por isso, monte um banco de dados com todos os seus contatos e invista em estratégias de comunicação e marketing para informar o seu público-alvo. Acompanhe os argumentos que podem fazer a diferença na hora da venda:

1 – Seguro de vida não serve apenas para os casos de morte!

Atualmente, muitos contratos oferecem vantagens para os titulares, como o resgate dos recursos em vida. E eles podem ser retirados, inclusive, nos casos de invalidez temporária, permanente e doenças graves.

2 – Pagamento das despesas finais

Quando perdemos um ente querido é um momento doloroso. E mesmo assim, temos que cuidar de detalhes do velório e enterro, que envolvem também a questão financeira. E esses custos costumam ser altos. Com um seguro de vida, a família, que já está emocionalmente abalada, tem esse suporte financeiro.

3 – Não precisa ser caro

Os seguros de vida não precisam ser caros, eles podem caber no bolso do cliente, de acordo com a necessidade e exigências. Apresente opções e saídas que se encaixam nos padrões do consumidor.

4 – Investimento no futuro dos filhos

Com certeza você já atendeu pais e mães. E como a maioria, eles querem garantir o futuro dos filhos. Um seguro pode ser a garantia de que eles não passarão necessidade.

Family meeting in grandparents country house. excited children and parents visiting grandmother and grandfather, boy running to granny. vector illustration for happy family, love, parenting Free Vector

Essas são apenas algumas justificativas que podem te ajudar a reverter uma venda e ainda educar o consumidor. Lembre-se que, muitas vezes, a resistência de um cliente vem da pouca informação que ele tem.

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues é empreendedor da área de softwares para corretoras de seguros há mais de 25 anos. Atualmente, é Chief Executive Officer da Quiver, empresa líder no segmento de soluções para corretoras de seguros no Brasil. Formado em Tecnologia da Informação e Administração de Empresas, o executivo tem se dedicado ao crescimento da empresa, na superação dos limites dos clientes e na evolução constante dos colaboradores.

Acesse nossos conteúdos VIP

Criados por especialistas Quiver para ajudar sua corretora superar limites