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Corretor online: veja como vender mais seguros na era digital

A era digital tem tomado conta de tudo que conhecemos, como uma forma de facilitar a vida das pessoas. Com toda essa mudança dos últimos anos, o corretor online ganha cada vez mais espaço no mercado e corretores mais antigos tiveram que se adaptar a esse novo padrão.

Afinal, embora essa seja uma grande chance de aumentar a cartela de clientes, o trabalho digital também demanda estratégias e amplo conhecimento de mercado. Porém, nada que não possa ser resolvido com um pouco de estudo e atenção a essas novas tendências de mercado.

Neste conteúdo, vamos falar como o corretor online pode vender cada vez mais na era digital e aumentar a sua cartela de clientes ao longo do tempo. A Quiver é a maior parceira das corretoras de seguros e está aqui para ajudar você a crescer no mercado.

Continue a leitura para saber mais!

Tenha um nicho: foco é essencial nesse mercado

A primeira dica para o corretor online vender mais seguros é que ele foque em um nicho no mercado. Um dos grandes erros dos profissionais, nesse sentido, é ofertar uma infinidade de produtos para o cliente, mas ele não tem afinidade com nenhum deles.

Corretor online: veja como vender mais seguros na era digital

Por conta disso, a primeira dica que oferecemos para que o corretor prospere nesse mercado, é que você foque em um serviço, conhecendo a fundo suas especificações e vantagens. Isso permitirá adotar estratégias certeiras, filtrar o público-alvo e oferecer um bom atendimento.

O corretor online precisa conhecer o seu público

Outra dica importante para o corretor de seguros ter sucesso no mercado digital é que ele precisa conhecer o seu público. De fato, quanto mais você estuda sobre o seu cliente, mais argumentos você tem quando está negociando com ele, pois sabe o que ele precisa e como seu produto pode ajudá-lo.

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Ao saber quais são as suas dores, necessidades, expectativas, você poderá oferecer o produto certo e elevar as chances de fechar um contrato online.

Ferramentas de vendas de seguro online

Contar com plataformas que tornam a vida do corretor mais fácil, principalmente na parte operacional onde ele não perde mais tanto tempo lançando informações em sistemas, é uma forma de otimizar o tempo e garantir um aumento de produtividade do corretor online.

Corretor online: veja como vender mais seguros na era digital

Hoje em dia, existem diversas ferramentas que tornam toda a rotina do corretor mais otimizada. Por exemplo, a Solução em Gestão Quiver garante um novo modo de gerir e se comunicar com seus clientes. Uma solução com zero digitação onde o foco total do corretor é garantir uma boa experiência de vendas e solucionar as dores do cliente.

Além disso, o Quiver Multicálculo garante mais rapidez na hora de oferecer os melhores planos para o cliente. Diversas ofertas de prêmio com preenchimento de um só formulário, o que traz mais tempo para que o corretor se concentre na negociação.

Leia também: Gestão de tempo e produtividade: como alcançar bons resultados?

Esses pontos são extremamente importantes para o corretor online ter crescimento e credibilidade no mercado. Hoje em dia, em um passe de mágica qualquer pessoa perde o interesse na era digital, por isso é preciso ser rápido e garantir a atenção do cliente de alguma forma.

Pós-venda é importante para o corretor online

Mais do que a venda em si, é preciso também se preocupar com o que acontece depois de um seguro vendido. O pós-venda é extremamente importante para garantir que aquele cliente esteja satisfeito com sua aquisição, ainda mais que você vai voltar a negociar com ele depois de um certo tempo.

Corretor online: veja como vender mais seguros na era digital

Portanto, preze pelo bom relacionamento e mantenha contato com os compradores mesmo após a finalização do contrato. Ele não pode ser mais o seu cliente, mas o que ele fala para outras pessoas pode garantir que a sua cartela aumente ou diminua.

Esteja sempre atento na parte de atendimento, garantindo que ele se sinta bem com a aquisição dos seus produtos. Um cliente satisfeito vale sempre mais do que qualquer investimento em marketing em plataformas digitais.

Um corretor online precisa estar antenado com as novidades do mercado, uma delas é o novo conceito Quiver Figital. Ele combina aspectos do mundo físico e digital, envolvendo a integração desses dois mundos para oferecer uma experiência para o corretor e o cliente.

Vale a pena saber mais sobre o universo Quiver Figital e ver como a convergência do mundo digital e físico tem impactado de maneira positiva no mercado de seguros. Neste conteúdo, falamos sobre o modelo por completo, seus benefícios e soluções, confira!

Leia também: A solução Quiver Statistics está repaginada e repleta de novidades!

Com essas dicas, é possível fazer com que o corretor online cresça no mercado e busque sempre o melhor para a corretora e seus clientes. Essas são apenas algumas dicas, mas com o tempo você pode adaptar e considerar outros pontos relevantes para vender mais seguros na era digital.

Para mais conteúdos e dicas, clique aqui e acesse o blog Soluções para Corretoras Quiver e acompanhe o melhor sobre o mercado de seguros.

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