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Entenda o que é CRM e como ele pode ajudar na sua corretora de seguros

Quando a corretora está no início, controlar clientes usando as planilhas e agendas é possível, mesmo que seja comum perder tempo com esse processo. À medida que a empresa vai crescendo, é preciso ter um CRM para ajudar nesse controle.

Porém, muitas pessoas ainda não sabem o que é e qual o poder dessa ferramenta para as empresas. Planilhas são difíceis de atualizar, interpretar e compartilhar com o time; anotações e e-mails acabam sendo perdidos e a comunicação entre vendedores fica prejudicada. 

O CRM é uma forma de ajudar em todas essas questões para que a corretora foque apenas no seu crescimento e deixe de lado as questões processuais. Neste conteúdo, vamos falar um pouco mais a fundo sobre o CRM e como ele pode ajudar a sua corretora de seguros.

Continue a leitura para saber mais!

O que é CRM?

O CRM (Customer Relationship Management, traduzindo para o português, gestão de relacionamento com o cliente) é um sistema que permite registrar todos os pontos de um contato que um consumidor tem com o vendedor de uma corretora de seguros.

Entenda o que é CRM e como ele pode ajudar na sua corretora de seguros

Dessa forma, quando o profissional de vendas entra em contato com um possível cliente, ele consegue armazenar em sua ferramenta dados como nome, endereço, telefone, visitas ao site  e descrição de cada uma das intenções. 

Ou seja, através do CRM, dados dos clientes, leads e oportunidades ficam armazenados em um só lugar. 

CRM local x CRM na nuvem

Um CRM pode operar de duas maneiras: local ou na nuvem. Certamente, o segundo grupo é mais prático e moderno, já que não exige a compra de servidores, nem uma equipe de TI no local para fazer a manutenção.

O software armazenado na nuvem pode ser acessado a partir de qualquer navegador ou até mesmo dispositivos móveis. De fato, isso passa uma certa flexibilidade para o vendedor, que pode trabalhar e acompanhar seus contatos de qualquer lugar e de forma colaborativa. 

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Além disso, o armazenamento na nuvem fornece outras vantagens, como a segurança (os dados estão em servidores externos, espalhados pelo mundo), atualização automática e redução de custos.

Importância do CRM nas corretoras

Muito além de apenas uma lista de contatos, o CRM permite que a sua corretora construa um relacionamento duradouro com os clientes e ofereça a melhor experiência aos consumidores durante todo o processo de venda.

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Além disso, ele também ajuda a organizar toda a rotina de trabalho do corretor, pois ele se torna importante para fazer abordagens mais eficientes. Dessa forma, da próxima vez que entrar em contato com o cliente, o vendedor terá à disposição o histórico de informações trocadas durante as ligações anteriores.

E o melhor é que esse tipo de ferramenta é cada vez mais acessível. Portanto, antigamente era caro implementar um CRM na empresa, hoje existem modelos mais simples e que atendem muito bem as pequenas corretoras.

Principais vantagens do CRM para as corretoras

Para entender melhor e ver o quanto um CRM pode ser vantajoso para o crescimento da sua corretora de seguros, trouxemos algumas vantagens. Veja abaixo como essas mudanças favorecem toda a equipe.

Organize e controle todo o processo comercial

Usar planilhas ou sistemas internos pouco flexíveis prejudica o acompanhamento das oportunidades. Com o CRM, é possível organizar o processo de vendas e acompanhar todos os passos do cliente no funil em tempo real.

De fato, isso possibilita uma visão clara de cada uma das etapas de negociação. Assim, fica mais fácil saber para onde direcionar os esforços e fechar mais vendas de seguros.

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Todos os dados em um só lugar

Quem usa planilhas ou agendas no processo comercial sabe que não dá para contar só com a memória para lembrar de tudo que foi falado durante a ligação. Ou até mesmo, lembrar de todos os compromissos que estão agendados.

Perder detalhes de um atendimento, no entanto, pode comprometer uma venda. Por outro lado, quando você tem as informações em mãos, é possível fazer uma interação personalizada, pois o seu vendedor sabe exatamente os pontos de contatos que o potencial cliente teve com a empresa.

Entenda o que é CRM e como ele pode ajudar na sua corretora de seguros

No CRM, você tem dados centralizados e organizados em um só lugar. Dessa forma, todos na empresa conseguem acessar as informações que precisam a partir de uma plataforma. Isso inclui informações de contato, como e-mail e telefone, mas também dados mais elaborados, como o histórico de interações.

Um exemplo disso são as Soluções em Gestão Quiver, onde você tem acesso a todas as informações necessárias para a sua corretora crescer de maneira estratégica. Esse sistema de gestão é um novo modo de gerir, vender e se comunicar com o cliente.

As Soluções em Gestão mostram que a rotina com digitação zero pode ser um grande passo para sua corretora. Pois, quando você tem um sistema automatizado e completo, seu corretor coloca os esforços em pontos mais importantes.


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Aumente a conversão com vendas mais rápidas

Com o CRM os vendedores conduzem todo o processo de vendas em um só lugar. As ferramentas costumam integrar com e-mail, calendário e softwares de automação e marketing, de forma que o vendedor não precisa mais desperdiçar tempo entre uma ferramenta e outra.

Ou seja, você passa a ter taxas melhores de conversão nas vendas de seguro, já que tem uma ferramenta que agrega valor em sua operação. 

Por exemplo, as Soluções em Multicálculo Quiver, onde você tem a rapidez na resposta para o cliente referente uma cotação de seguro. Diversas ofertas de prêmio com o preenchimento de um só formulário.

Dessa forma, você garante a rapidez que precisa para a sua operação, trazendo respostas mais objetivas e diretas para seu cliente, sem toda a enrolação para cotar os melhores valores em diversas seguradoras.

Entenda o que é CRM e como ele pode ajudar na sua corretora de seguros

Ter um CRM hoje em dia em sua operação é garantir o sucesso da corretora de seguros no mercado. Não apenas por conta de toda a sua tecnologia, mas também pelo fato dele agregar rapidez, organização e diversas outras funcionalidades para a equipe.

Vale a pena entender o melhor CRM para a sua empresa e como ele pode transformar toda a sua equipe para o crescimento imediato.

Para mais conteúdos e informações sobre o mercado de seguros, acompanhe o blog Soluções para Corretoras da Quiver. Além de muito material valioso, fornecemos dicas que podem ajudar no crescimento da sua empresa!

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