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Google My Business: Sua corretora de seguros aparecendo no Google

A corretora de seguros que visa ganhar espaço no mercado precisa usar a internet a seu favor. Isto porque, o consumidor de hoje, antes de adquirir qualquer produto ou serviço, pesquisa nas redes sociais e no Google para saber se aquela empresa é confiável e oferece tudo que ele precisa. O Google My Business é uma das ferramentas que auxiliam empresas a ganharem visibilidade online. Quer entender como o Google My Business funciona e por que é importante para a corretora de seguros? Acompanhe o artigo.

O que é o Google My Business?

O Google My Business, ou “Google Meu Negócio”, foi criado em 2014 com o objetivo de favorecer o posicionamento de empresas no meio digital e ajudar a alcançar potenciais clientes. A plataforma apresenta, de forma gratuita, informações resumidas sobre uma empresa quando o usuário busca por ela no Google.

O Google My Business (à direita) apresenta diversas informações sobre a empresa para o usuário que pesquisa por ela.

O Google My Business (à direita) apresenta diversas informações sobre a empresa para o usuário que pesquisa por ela.

Em um clique, o internauta consegue visualizar o nome, website, endereço, telefone, horário de atendimento, comentário de clientes, fotografias da empresa e a rota para chegar ao endereço através do Google Maps.

O Google My Business também permite comunicação direta com os usuários de duas maneiras: Por meio dos comentários de avaliação e de perguntas e respostas.

Quais as vantagens do Google My Business para a corretora?

Criar um perfil no Google My Business é o básico para ampliar o posicionamento digital da corretora de seguros. Veja todas as vantagens:

  • Simples e completo

A plataforma gratuita reúne tudo que o cliente precisa saber sobre a corretora em uma só tela, quando ele pesquisa no Google. Isso facilita o contato inicial do cliente, que é o primeiro passo para a concretização de uma venda.

  • Visibilidade                             

Além de fazer com que a corretora de seguros alcance mais clientes, o próprio Google My Business dispõe de insights sobre os acessos. A ferramenta envia relatórios mensais sobre dados relevantes da empresa, número de usuários que ligaram para a corretora a partir do telefone exibido na tela e como o cliente chegou até a página da empresa.

  •  Aproximação e engajamento com clientes

Nos campos de comentários e perguntas você consegue medir o que estão falando sobre a corretora e responder as dúvidas. Ações que geram engajamento e aproximação com o público.

  • Integração com Google Analytics e Google Adwords

O Google My Business pode ser adicionado às campanhas do Google Adwords e ao Google Analytics. As integrações são importantes para promover resultados comerciais ainda mais efetivos para a corretora.

 Leia: Tendências de tecnologia para automatizar e acelerar a produtividade no mercado de seguros

 Orientações para o Google My Business

Entendeu como o Google My Business pode fazer diferença na sua corretora de seguros? A orientação é criar uma conta na plataforma e manter os dados do sistema atualizados. Insira boas imagens da empresa, responda comentários e perguntas com rapidez e aproveite os relatórios gerados pela ferramenta.

Conte com ferramentas tecnológicas como o Google My Business para manter a sua corretora de seguros em destaque no mercado.

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Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues é empreendedor da área de softwares para corretoras de seguros há mais de 25 anos. Atualmente, é Chief Executive Officer da Quiver, empresa líder no segmento de soluções para corretoras de seguros no Brasil. Formado em Tecnologia da Informação e Administração de Empresas, o executivo tem se dedicado ao crescimento da empresa, na superação dos limites dos clientes e na evolução constante dos colaboradores.

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