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Marketing digital para corretoras de seguros: O que é essencial e o que a sua corretora NÃO precisa

Investir em marketing digital para corretoras de seguros está entre as principais ações que um gestor deve tomar para ampliar as oportunidades comerciais. O marketing digital cresce diariamente e ignorar os resultados que ele pode trazer é um erro.

Entretanto, é uma ferramenta que ainda causa muitas dúvidas em corretores e gestores, principalmente sobre quais estratégias de marketing digital são ou não fundamentais para o seu segmento. Para simplificar o tema, no artigo trataremos sobre o que é essencial para fazer se tratando de marketing digital para corretoras de seguros.

Como fazer marketing digital para corretoras de seguros

O marketing digital compõe inúmeras estratégias que, em síntese, visam fortalecer a presença da empresa no universo online, se aproximar dos consumidores e alavancar as vendas.

Mas para que os objetivos sejam atingidos, a corretora de seguros deve contar com profissionais capacitados, seja formando um departamento interno competente, ou contratando uma agência especialista.

As estratégias de marketing digital para corretoras de seguros devem atrair potenciais clientes e gerar oportunidades de venda.

As estratégias de marketing digital para corretoras de seguros devem atrair potenciais clientes e gerar oportunidades de venda.

O que é essencial

O marketing digital para corretoras de seguros, de um modo geral, deve ser direcionado para a geração leads, ou seja, para identificar pessoas com interesse em algum tema relacionado ao universo dos seguros oferecidos. O usuário se torna “lead quando deixa os dados pessoais em páginas de captura, também chamadas de “landing pages”.

Uma corretora de seguros pode ofertar diversos tipos de materiais, como por exemplo, um guia explicativo sobre seguro auto, de forma gratuita.

O usuário que se interessar pelo conteúdo pode acessá-lo, mas em troca, deve informar dados como nome, email e telefone antes de poder abrir o conteúdo. É assim que ocorre uma conversão, que transforma um visitante em lead.

Posteriormente, este lead pode ser abordado pela equipe de vendas, que irá perguntar o que ele achou sobre o conteúdo e verificar se ele já tem seguro de carro ou tem vontade de contratar um.

É essencial haver a boa integração entre as equipes de marketing e vendas para este processo funcionar.

Entenda mais: Captação de leads no site de corretoras de seguros

O que não traz resultados

Contratar uma agência apenas para fazer publicações nas redes sociais da corretora não é uma estratégia que angaria muitos clientes e acaba sendo um erro frequente entre empresas.

Atualizar Facebook e Instagram não é o principal meio de fazer marketing digital para corretoras de seguros.

Caso esta seja a sua realidade, repense. Por mais que as imagens nas plataformas sejam atraentes, as chances das curtidas e comentários nas publicações se converterem em vendas são pequenas, quando comparadas aos resultados da estratégia de geração de leads.

Este é o principal motivo para ter profissionais preparados para criar ações de marketing digital para corretoras de seguros.

Tenha um sistema de gestão que ajuda na captação de leads

Além de se preocupar em oferecer soluções eficientes, a Quiver entende a importância do marketing digital para corretoras de seguros. Os sistemas de gestão da Quiver são preparados para auxiliarem na captação de leads.

Captação de leads no site de corretoras de seguros

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues é empreendedor da área de softwares para corretoras de seguros há mais de 25 anos. Atualmente, é Chief Executive Officer da Quiver, empresa líder no segmento de soluções para corretoras de seguros no Brasil. Formado em Tecnologia da Informação e Administração de Empresas, o executivo tem se dedicado ao crescimento da empresa, na superação dos limites dos clientes e na evolução constante dos colaboradores.

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