Como podemos ajudar sua corretora de seguros a superar limites?

Captação de leads no site de corretoras de seguros

Em vários artigos do blog, já ressaltamos o quão acirrado está o mercado de uma forma geral. Isso sem entrar no mérito da crise econômica brasileira dos últimos anos, que afetou cada segmento de uma maneira diferente.

Entretanto, ao contrário do que muitos pensam, a crise também é um momento de abrir os olhos e investir em alternativas para que fatores externos (como a própria crise, por exemplo) afetem o menos possível o desenvolvimento de uma empresa, neste caso, as corretoras de seguro.

É aí que surgem os leads! Um conceito importantíssimo na hora de prospectar clientes!

O que são “leads”?

Um lead, resumidamente falando, é uma pessoa que tem interesse em seus produtos/serviços, ou seja, um potencial cliente para seu negócio.

Mas diferentemente de um visitante qualquer, para que ele receba essa classificação, é necessário deixar algum tipo de informação sobre quem é. Nos casos mais comuns de captação de leads, as informações buscadas são nome e e-mail, mas a lista pode se estender para cidade onde mora, telefone etc.

O telefone pode ser uma boa pedida, principalmente números de celular, devido a ascensão do WhatsApp e aplicativos correlatos, bem como a possiblidade do contato direto, muito eficaz na hora de fechar um negócio.

Como fazer um visitante dar as informações de contato?

Ninguém simplesmente fornece suas informações porque quer. Portanto, o ideal é colocar os formulários em locais estratégicos, em troca de um conteúdo ou ação relevante para sua corretora de seguros.

Como assim? Nós explicamos:

Imagine que o usuário X tem uma dúvida ou quer fazer um orçamento. Para que ele tire essa dúvida ou entre em contato com a equipe para orçar, disponibilize um formulário para que ele mande uma mensagem, mas, para isso, precise informar alguns dados.

É possível concluir que, se há interesse, há uma grande chance do visitante fornecer alguns dados. Captar leads é aproveitar esse interesse e aumentar suas vendas!

Por que captar leads é importante para uma corretora de seguros?

Porque você passa a conhecer seu público melhor, uma vez que tem mais dados sobre eles. Logo, é possível:

1. Fornecer informações relevantes

Enviar peças de e-mail marketing promocionais/informativas ou conteúdos (orçamentos, informações, textos) que o atraiam ainda mais. Responder seus leads rapidamente é excelente para torna-lo um cliente!

Para entender melhor, é preciso que analisemos a jornada de compra: quando pesquisamos sobre um produto/serviço no qual estamos realmente interessados, não entramos em apenas um site. Vasculhamos diversos endereços digitais e, dentre essas visitas, receber algum conteúdo, mesmo que seja apenas um orçamento, pode ser um diferencial decisivo.

A captação de leads permite que você consiga mostrar ao interessado que fechar negócios com você é vantajoso!

2. Contatá-lo via telefone ou mensagem

Existem casos onde a comunicação por telefone é a ideal. Um bom exemplo disso é quando surgem muitas dúvidas por parte do lead.

Nessas situações, uma ligação é de grande importância. Mas o cotidiano agitado pode ser um empecilho na hora de arrumar um tempinho livre para falar de seguros. Aí entram as mensagens via WhatsApp!

As corretoras podem aproveitar aqueles clientes que deixaram seu WhatsApp para contato e abordá-los por lá mesmo, já que trata-se de um aplicativo prático e muito utilizado.

Para não atrapalhar o potencial cliente e explicar de forma concisa, ao mesmo tempo, envie um áudio pelo WhatsApp: o objetivo de explicar mais afundo será alcançado sem que ele precise parar o que está fazendo.

3. Analisá-lo melhor

Quanto mais informações de um público está disponível, mais profundamente é possível traçar seu perfil.

Traçar o perfil de um público serve para manter a comunicação com o mesmo da melhor maneira.

A maioria é de qual faixa etária? Qual gênero predomina? Responder às perguntas desse tipo o farão saber com que está lidando na maior parte das vezes.

Como a Quiver auxilia você na captação de leads no site de sua corretora?

Pode parecer complicado, mas não é… Não para quem possui a expertise no assunto!

A Quiver prepara os sistemas e entrega tudo prontinho para que o TI de sua corretora insira os códigos no site.

Vale citar que para implementar a tela de captação de leads, é necessário possuir um multicálculo Quiver.

Quer entender melhor como tudo isso funciona? Entre em contato com um especialista Quiver! Atenção: você está prestes a se tornar um lead! 😀

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues é empreendedor da área de softwares para corretoras de seguros há mais de 25 anos. Atualmente, é VP financeiro e de operações da Quiver, empresa líder no segmento de soluções para corretoras de seguros no Brasil. Formado em Tecnologia da Informação e Administração de Empresas, o executivo tem se dedicado ao crescimento da empresa, na superação dos limites dos clientes e na evolução constante dos colaboradores.

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