Conteúdos que ajudam sua corretora superar limites

Mercado de seguros arrecada R$ 273,7 bilhões em 2020

Mesmo em um momento delicado e repleto de incertezas por conta do impacto do novo coronavírus na economia, o mercado de seguros fechou o ano de 2020 com crescimento.

Em comparação ao ano anterior, dados divulgados na edição 37 da Conjuntura publicada pela CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras), indicam alta de 1,3% no fechamento do exercício de 2020.

Coronavirus financial recovery Free Vector

Além da alta e arrecadação expressiva, um outro fator positivo chama a atenção: o setor foi responsável pela criação de 170 mil empregos diretos no país, número importante quando levamos em consideração o aumento no índice de desemprego provocados pelas medidas de isolamento social e crise econômica causados pela pandemia da Covid-19.

Embora com menores taxas médias apresentadas nos anos anteriores à pandemia, o crescimento de prêmios de 2020 superou o de outras atividades industriais, comerciais e de serviços, colocando o setor segurador entre os mais prósperos ante o impacto das crises de saúde e econômica.

Os impactos da recessão econômica, porém, tiveram um desempenho heterogêneo entre ramos e modalidades de seguros – uns com considerável alta; outros com desempenho negativo.

Customer getting insurance coverage and protection using smartphone. on-demand insurance, online policy, personalized isurance service concept. pinkish coral bluevector isolated illustration Free Vector

De acordo com o Presidente da CNseg, Marcio Coriolano, o risco do coronavírus despertou maior interesse por ramos com coberturas diretamente relacionadas à proteção, enquanto outros ramos, como o de Automóveis, tiveram baixo desempenho em razão da crise econômica que reduziu o volume de produção, aumentou a taxa de desemprego e desestabilizou o mercado de capitais com forte volatilidade de ativos.

Ainda de acordo com Coriolano, a proteção do mercado de seguros às rendas e patrimônios ameaçados pela queda do rendimento médio do trabalho, pelo alto nível de desemprego e pela estagnação do produto de amplos segmentos produtivos, ajudou na missão do setor de desonerar o Governo de gastos para amparo à sociedade.

Fonte: Revista Apólice

E, sendo uma das parceiras estratégicas do mercado de seguros há 30 anos, as soluções Quiver certamente fazem parte deste momento de retomada do setor, gerando R$29,1 bilhões em prêmios nos últimos 12 meses.

A Quiver

A Quiver oferece soluções que transformam a sua maneira de vender e se conectar com clientes.

Gestão

Nossas soluções em gestão são ideais para corretoras que desejam:

  • Aumentar vendas;
  • Melhorar processos;
  • Automatizar operações

Gestão de benefícios

Solução completa para o gerenciamento de benefícios empresariais como saúde, odonto, vida, vale-transporte, alimentação e muito mais. Ideal para corretoras, empresas e beneficiários que desejam:

  • Ter maior controle de benefícios;
  • Otimizar tempo;
  • Melhorar processos.

Multicálculo

Soluções multicálculo pensadas para agilizar tempo e processos de forma segura com cálculos e propostas precisas em menos de 1 minuto! Ideal para corretoras que desejam:

  • Fazer cotações mais rápido;
  • Aumentar vendas;
  • Automatizar operações.

Fale agora mesmo com um de nossos especialistas e descubra a solução Quiver ideal para o seu negócio! Atendimento online e soluções cloud com implantação e treinamento 100% remotos!

Banner - Soluções em Gestão da Quiver
Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues é empreendedor da área de softwares para corretoras de seguros há mais de 25 anos. Atualmente, é Chief Executive Officer da Quiver, empresa líder no segmento de soluções para corretoras de seguros no Brasil. Formado em Tecnologia da Informação e Administração de Empresas, o executivo tem se dedicado ao crescimento da empresa, na superação dos limites dos clientes e na evolução constante dos colaboradores.

Acesse nossos conteúdos Quiver

Criados por especialistas Quiver para ajudar sua corretora superar limites