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Como fazer Cold Call 2.0 para vender seguros

Se o seu objetivo é aumentar as vendas da corretora, basta uma pesquisa ou conversa para conhecer novos métodos. A internet oferece infinidades de ferramentas e técnicas a serem exploradas com este fim. Mas colocar cada uma delas em prática exige estudo. Neste artigo, vou esclarecer a funcionalidade da Cold Call 2.0, técnica de prospecção que é considerada a revolução no mundo dos negócios e pode funcionar bem dentro de uma corretora de seguros.

Entenda o que é Cold Call 2.0 para vender seguros

A tradução de ‘cold call’, quer dizer ‘ligação fria’ e consiste em atrair potenciais clientes em curto espaço de tempo. Utilizando e-mail ou telefone, o contato com o possível cliente [até então desconhecido] é feito de forma estratégica. Não se trata de ligações chatas e insistentes. O objetivo é entender os interesses e qualificar quem está do outro lado. 

Com direcionamento assertivo, a conversa pode apresentar informações importantes para a realização da venda. Entre as vantagens da técnica está a fidelização rápida. Já que o colaborador consegue oferecer o produto exato que o cliente precisa. Neste caso, satisfação dupla.

Como vender mais seguros

Como aplicar o Cold Call 2.0 na corretora de seguros?

  • Estruture a equipe

Estruture a sua corretora de seguros antes de começar. Tire um tempo para avaliar quem se enquadra na tarefa de atrair o perfil de cliente ideal. Delegue a ação para colaboradores engajados. Pense, pois a funcionalidade da técnica depende desta prospecção.

Caso seja necessário e financeiramente viável, crie um novo cargo específico para essa função, desde que a realidade financeira da sua corretora permita.

Após essa decisão, explique como a técnica de vendas é aplicada. Incentive os colaboradores a buscarem conhecimento sobre a Cold Call 2.0.

  • Estude o cliente

Você já conhece o perfil de clientes da sua corretora? Entende como obteve sua fidelidade? Clientes de valor existem quando você os conhece. Por isso, aplicar a metodologia vai demandar tempo, mas vai trazer resultados sólidos.

Busque informações disponíveis em sites de busca ou redes sociais. Faça uma breve filtragem de quem se enquadra no perfil da corretora. Crie uma lista de contatos.

Saber características e preferências de quem está do outro lado da linha pode ser interessante. Ao compreender qual a intenção do cliente com o seguro, o resultado será a venda.

Se você busca por contatos de um perfil comercial específico, use o Email Hunter, que te ajuda a reunir e-mails para formar sua lista de maneira extremamente simples.

Cold Call 2.0 para vender seguros

Colocar a Cold Call 2.0 em prática é vender o produto ao ouvir quem está do outro lado da linha

  • Entre em ação

Envie um e-mail para cada integrante lista criada. Seja objetivo e descontraído neste primeiro contato, envie mensagens curtas de prospecção. Em seu primeiro contato, mostre estar determinado e comprometido para conhecer a realidade do prospect.

Veja um exemplo de abordagem:

“Olá, (primeiro nome),

me chamo [seu nome] e sou responsável pelo desenvolvimento de vendas da (nome da corretora). Durante este mês, estamos com uma condição exclusiva para planos de seguros empresariais.

Pelo que analisei em seu perfil, você parece ser a pessoa apropriada para eu iniciar uma conversa com a [nome da empresa prospectada], ou acredito que pode me indicar com quem eu devo falar.

Há alguém na (nome da empresa prospectada) responsável por esse tipo de negociação?

Caso seja você mesmo (a), podemos marcar uma conversa por telefone de 15 minutos? Caso não seja, poderia me indicar a pessoa ideal para que eu possa tratar do assunto e entender a melhor a realidade da [nome da empresa prospectada]?

Obrigado (a).”

Aqueles que responderem deverão receber a ligação. A simpatia, o tom de voz e o ritmo das palavras serão considerados durante a conversa.

Desenvolva um bom conteúdo, apresentando você e a corretora de seguros. Crie a estratégia de trazer o seu produto para a realidade do cliente.

Dê espaço para o outro falar. Na Cold Call 2.0, saber ouvir é fundamental. Consumidores de hoje sabem o que querem e você deve entender isso.

A Cold Call 2.0 para vender seguros funciona?

Sim. Mas desde que a ligação não seja telemarketing. Tenha cautela nesta abordagem. O objetivo é falar sem ser invasivo.

Aplique o método e vá aperfeiçoando conforme o feedback. Pratique.

Essa técnica permite acesso a informações de maneira rápida, cria um relacionamento humanizado e fortalece a imagem da corretora. Por consequência, aumenta a rentabilidade do seu negócio.

Cold Call 2.0 e a gestão da corretora

O resultado final e a eficiência da Cold Call 2.0 dependem de organização. As informações obtidas nas ligações precisam ser armazenadas de maneira segura. A recomendação é contar com um software de gestão adequado como os softwares Quiver.  

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