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Recesso de fim de ano: como manter o atendimento eficaz nessa época

Após um ano repleto de novos desafios e muito trabalho, um bom e merecido descanso se faz necessário, não é mesmo? Porém, muitas pessoas ainda ficam pensando em não perder a qualidade mesmo no recesso de fim de ano.

E se a sua corretora de seguros planeja dar uma pausa nas atividades para recarregar as energias para um novo ano que está por vir, existem algumas dicas que você pode seguir para manter um atendimento ao cliente eficaz mesmo estando longe do trabalho.

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A seguir, você fica por dentro algumas dessas dicas para otimizar o seu atendimento durante sua ausência no recesso de fim de ano e não deixar seus clientes na mão no caso de algum imprevisto ou urgência.

1 – Seja transparente

Embora tirar alguns dias para descansar no recesso de fim de ano seja totalmente compreensível, é crucial manter seus clientes informados com antecedência sobre seus planos. Se você utiliza redes sociais, é uma boa ideia criar uma publicação informativa com as datas de recesso e fixá-la no topo de sua linha do tempo. Mas como fazer isso da maneira correta?

Recesso de fim de ano: como manter o atendimento eficaz nessa época

Para começar, faça uma publicação normal em sua página. Depois de publicada, clique nos três pontos ao lado da data e horário da publicação. Isso abrirá as opções relacionadas à publicação em questão. Para fixar a publicação no topo da página, garantindo destaque e melhor visualização para seus clientes, basta selecionar a opção “Fixar no topo da página”.

2 – Utilize mensagens automáticas

Na aba de mensagens da sua página no Facebook, você pode configurar respostas automáticas para todos aqueles que desejam entrar em contato no recesso de fim de ano. Isso é útil caso seus clientes não tenham visto suas publicações e tentem contatá-lo por mensagem. O mesmo pode ser feito para respostas automáticas por e-mail.

Recesso de fim de ano: como manter o atendimento eficaz nessa época

No Facebook, vá para a seção ‘Caixa de Entrada’ no menu da página da sua corretora. Dentro da caixa de entrada, selecione a opção ‘Respostas Automáticas’ e ative a função. Em seguida, clique em ‘Editar’ ao lado da prévia da resposta para configurar o texto da mensagem automática informando seus clientes sobre o período de recesso.

Quanto à criação de respostas automáticas por e-mail, os passos podem variar de acordo com o provedor de e-mail que você utiliza. Geralmente, você pode encontrar essa opção no menu ‘Configurações’. Se tiver dificuldades, entre em contato com o suporte do seu provedor para assistência.

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3 – Disponibilize contatos de emergência

Em tempos de recesso de fim de ano, é importante estar atento a casos e situações que demandam nossa atenção, especialmente durante o período em que muitas pessoas viajam com seus veículos e imprevistos podem ocorrer nas estradas.

Recesso de fim de ano: como manter o atendimento eficaz nessa época

Por isso, é essencial incluir contatos de emergência em suas mensagens automáticas, como um número de WhatsApp, por exemplo. Isso permite que seus clientes possam contatá-lo facilmente em caso de necessidade durante o período de recesso de fim de ano.

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4 – Conte com Quiver

Totalmente digital e na nuvem, a Quiver permite que você gerencie sua corretora e acesse qualquer documento que precisar, de onde estiver, em apenas alguns cliques.Mesmo estando em uma viagem, no caso de uma emergência envolvendo algum cliente, você pode acessar o que precisar para melhor atendê-lo a qualquer hora e lugar.

Recesso de fim de ano: como manter o atendimento eficaz nessa época

Soluções como Multicálculo ou Gestão podem ser grandes aliados no recesso de fim de ano. Dessa forma, você consegue manter a qualidade no atendimento mesmo quando está em seu período de descanso.

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