5 dicas para ser um bom líder de uma corretora de seguros
Uma empresa comum possui um chefe. De postura autoritária, ele nunca incentiva ou escuta, apenas ordena. Ser um bom líder é totalmente diferente e isso requer autoconfiança, já que o objetivo é ver o colaborador como parte fundamental para vender mais e ser uma corretora de sucesso. Após entender essa diferença, reflita: em qual tipo de liderança você se enquadra?
Tenha consciência que uma empresa só chega ao topo do seu segmento quando a sua base foi feita sobre uma gestão receptiva e voltada a pessoas.
Separamos 5 orientações que vão ajudar a ser um líder melhor no dia a dia de trabalho.

- Busque conhecimento
Seja cada vez melhor naquilo que faz. Estar em constante evolução será bom para você, para os clientes, e claro, para a sua corretora de seguros. Não importa se você tem uma pequena, média ou grande corretora, leia livros, busque referências, faça cursos.
O conhecimento faz você estar preparado estrategicamente e intelectualmente para mudanças e momentos de crises. O autodesenvolvimento reflete em quem está a sua volta, incentivando a busca por novos conhecimentos.
- Motive
Equipe bem conduzida e motivada se torna eficiente. Identifique quais são os pontos fortes e fracos de cada um, e desenvolva atividades para eliminar os negativos e ressaltar os positivos. Um líder trata sua equipe de igual para igual e se empenha no seu desenvolvimento.
Mostre a trajetória para alcançar as metas definidas para a corretora, mas não fique como expectador, participe até o ponto final. Valorize os esforços e resultados de cada um.
- Seja acessível
Manter um bom relacionamento com parceiros, equipe e futuros clientes só trará benefícios. Escute o que as pessoas ao seu redor têm a dizer. Uma visão diferente sobre processos e metas é interessante quando todos estão focados no mesmo resultado.
- Delegue tarefas
Centralizar as tarefas não corresponde com a atitude de líder. Os seus esforços precisam ser voltados para a gestão de pessoas e o desenvolvimento da empresa. Delegando responsabilidades você poupa tempo.
Confie na capacidade dos seus profissionais na realização de trabalho e ofereça auxílio quando for necessário. Treine sua equipe para que eles aprendam a fazer tão bem quanto você.
Traga o melhor de cada um à tona e valorize as habilidades dos indivíduos. Um líder nunca é irredutível.

- Você é o exemplo
Líderes são figuras nas quais os profissionais se espelham. Viva os pilares que a sua corretora defende. Ganhar a confiança e ser admirado pelos seus colaboradores vai depender da sua postura.
Seja focado. Defina um objetivo, crie a melhor estratégia e lute por ela.
Um exemplo de líder não pensa em se adequar as questões do mercado, mas em ter um diferencial. Tenha ferramentas que te coloquem a frente das outras corretoras.
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