Como podemos ajudar sua corretora de seguros a superar limites?

Como treinar uma equipe para maximizar a produtividade da corretora

Uma equipe motivada é responsável por promover grandes diferenciais em uma empresa. Isto porque são os colaboradores que possuem a missão de cumprir tarefas e se relacionar com o cliente no dia a dia.

Estimular a produtividade dos colaboradores depende da capacidade do gestor de dar atenção aos detalhes. Pequenas mudanças operacionais e humanas podem alterar o comportamento da equipe para gerar a evolução desejada.

Leia o artigo e entenda como incentivar sua equipe para maximizar a produtividade da corretora.

Como a equipe pode maximizar os resultados

Ter colaboradores qualificados e alinhados com os valores da corretora é o básico para qualquer empresa prosperar. Como está a realidade da empresa hoje? Se você busca um salto de produtividade é necessário avaliar a equipe atual.

Uma corretora com uma equipe responsável e com objetivos claros faz qualquer estratégia gerar resultado. Veja abaixo ações para estimular a produtividade da sua equipe.

Para maximizar os resultados da corretora, alinhe os objetivos da equipe de trabalho

Para maximizar os resultados da corretora, alinhe os objetivos da equipe de trabalho.

Promova treinamentos que fazem sentido

Incentivar os colaboradores através de treinamentos nunca é demais. Entretanto, se certifique que os temas são atraentes e as informações são repassadas de maneira didática. Não invista em cursos, palestras ou workshops chatos. É necessário que estes treinamentos tragam novidades interessantes sobre o mercado. Por isso, saiba avaliar o que é importante para a equipe, uma ideia é realizar pesquisas e votações para identificar os temas que mais interessam.

Incentive o debate de ideias

Como um bom líder, esteja pronto para ouvir. Os colaboradores vivem a realidade da corretora de seguros. Em alguns casos, eles identificam situações que gestores e gerentes não enxergam. Pergunte a opinião da equipe e debata ideias. Estimular o diálogo fará muita diferença.

Se houve baixa produtividade e o número de apólices fechadas não atingiu o esperado no fim do mês, confira o que eles têm a dizer. A equipe deve entender o momento, não como uma cobrança, mas como uma forma de identificar e resolver erros.

Tenha um organograma

A produtividade da equipe sofre influência direta da organização dos gestores. Uma empresa sem organograma ou processos que definem quem é o responsável por cada tarefa tende a não evoluir.

Estimule o cumprimento de tarefas e reforce que o trabalho de todos é fundamental para o desenvolvimento da empresa.

Organograma: Conheça os setores fundamentais de uma corretora de seguros

Conte com ferramentas modernas

É essencial também que a corretora conte com softwares completos que realmente impactam no aumento de produtividade. São ferramentas que facilitam o controle das tarefas, além de reduzir o tempo gasto com atividades manuais. Uma corretora de seguros amparada por um ótimo sistema de gestão tem acesso aos dados de clientes, vendas, comissões e relatórios em poucos cliques. Os recursos oferecidos são inúmeros e funcionais para a rotina diária.

Algumas ferramentas possuem cursos com o objetivo de ensinar a equipe a aproveitar por completo as funcionalidades, como por exemplo a Quiver com a Universidade Quiver.

Se a sua corretora não conta com um software moderno, que colabora na produtividade e você acredita que chegou o momento de mudar, a Quiver te ajuda! Acesse esta checklist com 9 funções (e um bônus) que simplesmente não podem faltar em seu próximo sistema.

Não contrate um sistema de gestão sem antes acessar esta checklist.

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues

Fernando Rodrigues é empreendedor da área de softwares para corretoras de seguros há mais de 25 anos. Atualmente, é Chief Executive Officer da Quiver, empresa líder no segmento de soluções para corretoras de seguros no Brasil. Formado em Tecnologia da Informação e Administração de Empresas, o executivo tem se dedicado ao crescimento da empresa, na superação dos limites dos clientes e na evolução constante dos colaboradores.

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