Como podemos ajudar sua corretora de seguros a superar limites?

Como vender mais seguros em época de férias

O período de férias é sempre aguardado com ansiedade entre todos, principalmente as famílias. Entretanto, poucas se preocupam com os potenciais imprevistos e não contratam um seguro específico para esse momento. Como a sua corretora de seguros se comporta diante disso?

Enxergar a oportunidade para vender mais é sua função como corretor. E com este posicionamento assertivo, pode garantir que sua empresa conquiste um diferencial. Entenda como:

Perfil do cliente 

O indicado é estar sempre preparado. Quando chegar os meses próximos a julho e dezembro / janeiro, você e seus colaboradores devem focar em vender o seguro viagem.

Um dos primeiros passos é conhecer a expectativa do cliente. Pesquise quantas pessoas vão compor o grupo, os planos e o que esperam da viagem.  Analise as oportunidades e em qual cobertura cada cliente se enquadra.

É comum encontrar pessoas que nunca contrataram um seguro para este momento tão planejado. Nestes casos, tenha bons argumentos e saiba convencer o cliente a contratar o seguro viagem.

Pesquise o roteiro ajude o cliente

Estude quais são as recomendações de cada destino que o cliente irá tomar. Se a viagem é para outro país, você pode alertar que além da língua, a cultura é diferente.

Alerte o cliente sobre o extravio de bagagem e roubo ou perda de passaporte, que são alguns dos imprevistos que podem trazer memórias negativas. Existe ainda o risco de despesas médicas cobradas serem em uma moeda diferente e muitas vezes com valores muito mais altos do que os cobrados no Brasil.

Qualifique a sua equipe para informar o cliente sobre os problemas comuns em viagens. Mas não ressalte apenas o negativo, mostre como estão prontos para solucionar. Etapas como essa são fundamentais para criar confiança e assim vender mais seguros nas férias.

Como vender mais seguros nas férias

Utilize de estratégias, convença o comprador que a sua corretora é confiável.

Valorize o produto

O cliente só compra um produto quando acredita nele, então ressalte a reputação da sua corretora. Os trabalhos realizados e as parcerias firmadas. Valorize o seu produto. Indicar o contato de seus clientes tradicionais pode ser interessante.

Ao vender o seguro, dê exemplos de como a corretora estará à disposição na viagem. Por isso, tenha colaboradores aptos para prestar atendimento e dúvidas, bem como, coloque um telefone de contato para emergências, inclusive no final de semana.

Caso a sua corretora precise melhorar em algum aspecto, tome uma atitude. Seu software de gestão é funcional? Ele atende suas necessidades e entrega o que busca para o futuro? Sistemas de gerenciamento como os da Quiver garantem soluções completas para pequenas, médias e grandes corretoras de seguro. Avalie.

Cliente satisfeito

Cumprindo as orientações anteriores, você irá vender mais seguros nas férias. O cliente retornará de viagem satisfeito e continuará fiel a você nas próximas viagens. Indicações para o seu círculo de amigos podem resultar em novos contratos.

No entanto, não cometa erros no pós-venda. Isto é, perder dados dos clientes, ou mesmo deixar de manter um bom relacionamento com eles. Fidelizar um cliente atual é mais barato que conquistar um novo.

É possível vender mais seguro viagem             

Neste artigo você encontrou tópicos que podem auxiliar a sua corretora de seguros a ganhar mais credibilidade mercado e, por consequência, aumentar o número de clientes e o faturamento.  Fazer sua corretora crescer depende de você.

Para mais dicas sobre vender mais seguros, acesse o ebook criado pela Quiver.

Mauricio dos Santos

Mauricio dos Santos

Maurício dos Santos é empreendedor há mais de 25 anos. Atualmente, é VP de produtos e tecnologia da Quiver, empresa que oferece soluções digitais para corretoras de seguros. Já participou de missões tecnológicas no Vale do Silício com o objetivo de buscar e implantar ideias nas áreas de gestão de pessoas e de negócios. O executivo realiza mentoria voluntária para startups, auxiliando na composição e validação de modelos de negócio. Além disso, já participou de diversos hackathons como mentor de tecnologia e de negócios.

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